Política de Privacidade e Cookies
Política de privacidade
Nesta Política de Privacidade encontrará toda a informação relevante aplicável à utilização que fazemos dos dados pessoais dos nossos clientes e utilizadores de alimentacaosustentavellt.pt que utilizar para interagir connosco.
Somos transparentes sobre aquilo que fazemos com os seus dados pessoais, para que compreenda as implicações das utilizações que realizamos ou os direitos que tem em relação aos seus dados. Colocamos ao seu dispor de forma permanente toda a informação incluída nesta Política de Privacidade que pode consultar quando quiser e, além disso, também irá encontrando informação acerca de cada tratamento dos seus dados pessoais conforme for interagindo connosco.
Alguns nomes que utilizaremos nesta Política de Privacidade: quando falamos da nossa plataforma, referimo-nos em geral ao nosso site na web alimentacaosustentavellt.pt que utilizou para interagir connosco.
Convidamo-lo a ler abaixo a nossa Política de Privacidade completa para compreender devidamente a forma como utilizaremos os seus dados pessoais e os direitos que tem em relação aos mesmos.
1. Quem somos
A Alimentação Sustentável LT é uma marca registada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, pela empresa Aproder, com sede Cnema - Centro Nacional de Exposições Quinta das Cegonhas – E. N. 3 – Torreão Poente 2000-471 Santarém, inscrito no Registo Comercial de Lisboa, sob o número de identificação de pessoal coletiva 502693789, doravante designada por APRODER - ASSOCIAÇÃO PARA A PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO RURAL DO RIBATEJO é entidade reconhecida enquanto organismo intermédio para a gestão de fundos estruturais europeus e de investimento.
Tratamos os seus dados pessoais como corresponsáveis pelo tratamento e proteção dos seus dados.
Endereço de correio eletrónico do Responsável de Proteção de Dados: aproder@aproder.pt
2. Porque utilizamos os seus dados
Estamos legitimados para tratar os seus dados por diferentes fundamentos. O principal é que precisamos de os tratar para a execução do contrato que aceita celebrar connosco ao fazer uma compra, ou mesmo para obtenção de orçamento (obrigações pré-contratuais) ou até mesmo para usufruir de algum dos nossos serviços ou funcionalidades, embora haja outras razões que nos legitimam para os utilizar, como o interesse em responder as suas perguntas ou o consentimento que nos concede para lhe enviarmos as nossas newsletters, entre outras.
Dependendo de como interaja com a nossa Plataforma, isto é, dependendo dos serviços, produtos ou funcionalidades que pretender usufruir, trataremos os seus dados pessoais para as seguintes finalidades:
2.1. Para atender as solicitações ou pedidos que realizar através dos canais de Apoio ao Cliente Só tratamos os dados pessoais que sejam estritamente necessários para gerir ou resolver a sua solicitação ou pedido.
2.2. Para fins de marketing. Esta finalidade inclui o tratamento dos seus dados, principalmente, para:
- Na medida em que ao consentir receber novidades e comunicações do APRODER, trataremos os seus dados pessoais para gerir tal pedido, incluindo para envio de informação personalizada acerca dos nossos produtos ou serviços através de diversos meios (como o correio eletrónico, MMS ou SMS).
- Neste sentido, tenha em conta que este tratamento de dados não pressupõe qualquer análise do seu perfil de utilizador ou cliente para determinar quais são as suas preferências e, portanto, quais são os produtos e serviços mais adequados no seu estilo quando lhe enviamos informação.
- Recorde que pode solicitar o cancelamento de tal serviço a qualquer momento e sem nenhum custo, bastando para tal remeter-nos um e-mail para aproder@aproder.pt .
- Realizar ações promocionais (por exemplo, para envio da sua lista de artigos guardados para o endereço de correio eletrónico que nos indicar).
- Ao participar em alguma ação promocional, autoriza-nos a tratar os dados que nos disponibilizou em função de cada ação promocional e a comunicá-los através de diversos meios como redes sociais ou na própria Plataforma. Em cada ação promocional em que participar terá disponíveis os termos e condições onde lhe daremos informação mais detalhada sobre o tratamento dos seus dados pessoais.
- Informamos que os seus dados pessoais para os presentes fins serão conservados durante 10 anos após a obtenção do consentimento, podendo, conforma acima referenciado, solicitar o apagamento dos seus dados para o e-mail para aproder@aproder.pt .
2.3. Análise de funcionalidade e de qualidade para melhorar os nossos serviços. Se aceder à nossa Plataforma/site, informamos que NÃO trataremos os seus dados de navegação para fins analíticos e estatísticos, isto é, para entender de que forma os utilizadores interagem com a nossa Plataforma e assim sermos capazes de melhorar a mesma.
Além disso, em determinadas ocasiões PODEREMOS realizar ações e inquéritos de qualidade destinados a conhecer o grau de satisfação dos nossos clientes e utilizadores e detetar as áreas em que podemos melhorar, contudo, será informado detalhadamente do eventual tratamento dos seus dados pessoais.
3. Quais os dados que utilizamos
Dependendo das finalidades para as quais tratamos os seus dados em cada momento, tal como explicado acima, necessitamos de tratar uns ou outros dados que, em geral, serão, consoante o caso, os seguintes:
- Os seus dados de identificação (por exemplo, o seu nome, morada, contribuinte fiscal, dados de contacto, etc.);
- Informação económica e transacional (por exemplo, os seus dados financeiros no caso de pretender pedido de financiamento para aquisição dos nossos produtos.);
- Informação comercial (por exemplo, se subscreveu a nossa newsletter),
- Dados sobre os seus gostos e preferências.
- Recorde que, ao pedirmos que preencha os seus dados pessoais para dar-lhe acesso a alguma funcionalidade ou serviço da Plataforma, marcaremos alguns campos como obrigatórios, pois são dados que necessitamos para lhe poder prestar o serviço ou dar-lhe acesso à funcionalidade em questão. Por favor, tenha em conta que se decidir não nos fornecer esses dados, poderá não poder completar o seu registo como utilizador ou poderá não conseguir usufruir esses serviços ou funcionalidades.
4. Com quem partilhamos os seus dados
Partilharemos os seus dados com prestadores de serviços que nos prestam assistência ou suporte, quer sejam empresas da própria APRODER, quer sejam colaboradores externos com os quais celebramos um acordo, podendo os mesmos estar situados em Portugal ou no estrangeiro.
Para cumprir as finalidades indicadas na presente Política de Privacidade, é necessário darmos acesso aos seus dados pessoais a entidades da APRODER e a terceiros que nos prestam apoio nos serviços que lhe proporcionamos, por exemplo:
- Instituições financeiras;
- Prestadores de serviços tecnológicos;
- Prestadores e colaboradores de serviços de logística, transporte e entrega;
- Prestadores de serviços relacionados com apoio ao cliente;
- Parceiros e prestadores de serviços relacionados com marketing e publicidade;
- Por razões de eficiência do serviço, alguns dos prestadores poderão não pertencer ao APRODER, mas situam-se todos eles no Espaço Económico Europeu. Informamos que ao transferirmos os seus dados a terceiros salvaguardamos com garantias adequadas e sempre mantendo a segurança dos seus dados.
5. Os seus direitos
Tem direito a aceder, retificar ou apagar os seus dados pessoais. Nalguns casos também tem outros direitos, por exemplo, de se opor a utilizarmos os seus dados ou direito a portá-los, como explicamos pormenorizadamente abaixo, podendo a qualquer momento solicitar o apagamento dos seus dados pessoais para o correio eletrónico: aproder@aproder.pt .
Comprometemo-nos a respeitar a confidencialidade dos seus dados pessoais e a garantir-lhe o exercício dos seus direitos. Determinámos que pode exercer os seus direitos sem nenhum custo escrevendo-nos uma mensagem para o endereço de correio eletrónico aproder@aproder.pt, simplesmente indicando-nos o motivo do seu pedido e o direito que quer exercer. No caso de considerarmos necessário para o podermos identificar, podemos solicitar uma cópia de um documento identificativo.
Em particular, independentemente da finalidade ou do fundamento jurídico ao abrigo do qual tratarmos os seus dados, tem direito a:
- Pedir-nos acesso aos dados que dispomos de si.
- Pedir-nos que retifiquemos os dados que já dispomos.
- Pedir-nos que apaguemos os seus dados na medida em que já não sejam necessários para a finalidade para a qual necessitamos de continuar a tratá-los, conforme acima explicado, ou quando já não estivermos legalmente autorizados a tratá-los
- Pedir-nos que cancelemos ou limitemos o tratamento dos seus dados, o que significa que em determinados casos nos possa solicitar que suspendamos temporariamente o tratamento dos dados ou que os conservemos para além do tempo necessário quando o necessitar.
- Se nos facultou o seu consentimento para o tratamento dos seus dados para qualquer finalidade, também tem direito a retirá-lo em qualquer momento, remetendo-nos tal pedido para o seguinte correio eletrónico: aproder@aproder.pt .
Quando a nossa legitimidade para o tratamento dos seus dados for o seu consentimento ou a execução do contrato, conforme acima se explica, também terá direito a solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais. Isto significa que terá direito a receber os dados pessoais que nos forneceu num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, para poder transmiti-los diretamente a outra entidade sem impedimento da nossa parte.
Por outro lado, quando o tratamento dos seus dados se fundar no nosso interesse legítimo, também terá direito a opor-se ao tratamento dos seus dados.
Por último, informamos que tem direito a apresentar uma reclamação à autoridade de controlo em matéria de proteção de dados: Comissão Nacional de Proteção de Dados situa-se na Av. D. Carlos I, 134 – 1.º 1200-651 Lisboa.
6. Legitimidade
O fundamento jurídico que nos permite tratar os seus dados pessoais também depende da finalidade para a qual os tratamos, conforme se explica na seguinte tabela:
6.1. Gerir o seu registo como utilizador do site/plataforma
O tratamento dos seus dados é necessário de acordo com os termos que regulam a utilização da Plataforma. Por outras palavras, para efetuar um pedido de contacto na Plataforma/site, necessitamos de tratar os seus dados pessoais, pois em caso contrário não poderíamos gerir o seu registo nem satisfazer os seus pedidos.
No caso de decidir utilizar o nosso site ou um acesso através de uma rede social, o motivo pelo qual estamos legitimados para tratar os seus dados é o consentimento que concede no momento de autorizar a cessão dos seus dados através da rede social ou site.
6.2. Desenvolvimento, cumprimento e execução do contrato de compra e venda ou de serviços
O tratamento dos seus dados é necessário para a celebração do contrato de compra e venda ou de prestação de serviços consigo.
Alguns tratamentos de dados relacionados com o processo de compra só serão ativados porque o solicita ou o autoriza, como é o caso do armazenamento dos dados de pagamento (documentos contabilísticos) para obtenção de financiamento.
Nestes casos, o fundamento para tratarmos os seus dados é o seu próprio consentimento. Consideramos que temos um interesse legítimo para realizar as verificações necessárias para detetar e prevenir possíveis fraudes quando realiza uma compra. Entendemos que o tratamento destes dados é positivo para todas as partes que intervêm quando se realiza o pagamento de uma compra e, em particular para si, pois permite-nos tomar medidas para o proteger contra tentativas de fraude realizadas por terceiros.
Política de Cookies
O que são cookies?
Os websites, aplicações e plataformas digitais podem utilizar cookies ou tecnologias semelhantes, para melhorar a sua experiência de navegação. Os cookies constituem informação armazenada no seu equipamento pessoal sobre os sites que visita. Por vezes, são armazenados num ficheiro de texto simples, acedidos por um servidor que lê e regista a informação.
Os sites apenas podem ler e escrever cookies detidos pelos mesmos.
A nossa utilização de cookies
Quando navega no nosso website, usamos cookies para «reconhecer» o seu browser, apenas durante a sua visita («cookie de sessão») ou durante todas as suas visitas («cookie permanente»).
No nosso site, os cookies são utilizados com as seguintes finalidades:
- Por motivos técnicos (identificar sessões, manter configurações ou carrinhos de compras, etc.) para, por exemplo, adaptar a apresentação do website, aplicação ou plataforma digital ao seu dispositivo;
- Para análises estatísticas e efeitos de gestão de tráfego online, por exemplo, para melhorar a capacidade de utilização de um website, aplicação e plataforma digital e a relevância dos nossos serviços;
- Para redefinir o público-alvo e fornecer-lhe conteúdo de marketing noutros websites;
- Para efeitos de geo-localização ao utilizar funções específicas, como recomendações de moradas de lojas e produtos disponíveis no ponto de venda mais perto.
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Se autorizado nas suas definições de cookies (consultar a secção de definições de cookies abaixo), terceiros (agências de publicidade, Panarcole de análises de internet, etc.) irão configurar/ler cookies quando navega no nosso website, aplicações digitais.
A utilização destes cookies é gerida pelas políticas de privacidade.
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As redes sociais que usa determinam os termos que regem a sua utilização da informação que estas obtêm não tendo a ALIMENTAÇÃO SUSTENTAVEL. LT qualquer controlo sobre a utilização desta informação. Recomendamos que consulte as respetivas políticas de privacidade, que especificarão a forma como usam estes dados e as ações que pode efetuar para aumentar a confidencialidade da conta.
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